quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Conversa de circunstância Tipica do Oko


Se há coisa que mais me enerva e me faz perder a pica, são aqueles okos ou pseudo-okos que iniciam aquela converseta de circunstância! Sabes, aquela coisa do «tá frio! vai chover não vai?» «então, tá tudo em cima? tás mais magro, não tás?» «já viste a crise que ai vai?isto é em todo o lado!»
e depois por ai fora, ao estilo bola de neve, até porque sabemos que a converseta  vai terminar já, já...afinal é só de circunstância e o fulano mora já ali, ou sai já na paragem a seguir...ou quiçá saias tu...não há pachorra!!!!! mas porque é que não se calam se não têm nada a disser, as palavras são preciosas de mais para serem gastas com futilidades! o silencio é de ouro, e a palavra ás vezes mata...e a lábia só serve para engate...caraças para a converseta mole, fico fora de mim...«Bom dia, está cá hoje?» «não, trólaró do caraças, só estive ontem!!!!!!!!!!!!!!»...

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Momento de descontração!!!

">

Jogos Olimpicos de Inverno 2010

Os Jogos de Inverno de 2010 começam hoje, sexta-feira, dia 12 de Fevereiro de 2010 em Vancouver (Canadá).
e como não podia deixar de ser existe uma nova modalidade, o «TIRO AO OKO», largam-se vários num campo de futebol 11 e depois tenta-se acertar neles usando armas de paintball...o que acertar em mais okos será premiado com a incumbência de tentar ensinar ao oko «como não ser oko» (escusado será disser que ninguém acerta em nenhum!)

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Porquê???????????

 
Mas afinal porque carga d'água é que resolvi escrever sobre Okos!!!!'
porque raio decidi aprofundar esta raça mal arraçada?
porque diabos invoquei esta espécie atroz??!! 
Bem...desvendamos então o que me vai na alma:
toda a minha vida conheci os Okos, inclusive convivi com eles, dei-me bem com eles, privei com eles, chegando mesmo a aparar alguns golpes  dessas criaturas!
sempre na expectativa que a convivência saudável, calma, espontânea, aberta ao diálogo fosse motivo para o possível crescimento de sementes nos seus cérebros, para a ramificação de ideias, que com o tempo se tornassem sólidas e consistentes e que aos poucos conseguissem pensar, agir, raciocinar, interagir e assimilar elementos básicos e menos complexos sozinhos, sem muleta, sem bengala!!!
MAS ISSO NUNCA SE VERIFICOU
consegui provar que com o tempo eles ficam cada vez mais OKOS, com o passar dos anos a mente estagna necessitando SEMPRE que alguém pense por eles, os reflexos tornam-se menos imediatos, a lógica perde-se e nasce uma insegurança descomedida e abrupta!!!! algo que eu pensava que só acontecia aos idosos ou quem sofre de doenças do fórum psicológico; no entanto ser OKO, NÃO É SER DOENTE!
infelizmente e coitadito de mim sou obrigado a conviver com uma criatura OKA no meu local de trabalho!!!TODOS OS DIAS!!!
falarei sobre esse ser mais tarde, agora fiquei o astral um bocado em baixo, pois deprime-me falar do ser mais Oko que conheci até hoje!!!no entanto terei que escrever sobre isso, pois a minha avó disse-me que se escreveres sobre o que te incomoda o incomodo,desapareçe :D !!!!!!!!!!1



Não podia passar em branco...Norman Rockwell

 
Norman Rockwell, nascido a 3 de fevereiro de 1894, grande pintor e ilustrador norte-americano.
não podia deixar de falar dele, até porque aprecio a sua obra pela forma como coloca perfeccionismo nos detalhes. os seus desenhos infantis fascinam-me pelo realismo dos traços
Aqui está um exemplo flagrante do contrário de Oko, alguém que apesar das suas ansiedades de criança, do seu extremo acanhamento e de todos os seus complexos em relação ao seu aspecto físico, desenvolveu uma capacidade que o deixou famoso mesmo depois da sua morte!
«o limite é o céu» este pensamento não existe na cabeça de um oko, a não ser que o objectivo seja infernizar a vida a alguém!


segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Oko no Trabalho (emprego)

eles adoram ser okos, amam se submeter, gostam de ser obedientes! ATENÇÃO!! mas só no local de trabalho, são os melhores a lamber as botas do chefe, os primeiros a polir os team leader e veteranos na arte de BDSM, mas só no local de trabalho, convém frizar!

Eles fazem tudo para ficarem bem vistos aos olhos do seu superior, e ser okos esta-lhes no sangue! a traição do colega de trabalho, é a prática preferida deste tipo de criaturas, veneram todo e qualquer Supervisor que frequente o mesmo local que ele.

Nas costas do líder, adoram dialogar com os seus iguais hierarquicamente, afim de tirar nabos da púcara!!

CUIDADO!! os okos no trabalho são da pior espécie que existe, trabalhar a seu lado é esgotante demais, pois implica uma filtragem completa do seu dialecto, tendo por vezes que traduzi-lo para uma linguagem mais térrea e natural!