sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Night «train» to Unknown...

...Era para Lisboa, mas podia ser para qualquer outro lugar do mundo, do universo, para qualquer outra dimensão se acreditarmos nela.
«Night Train to Lisbon», retrata um individuo, de meia idade, que sempre viveu uma vidinha medíocre, sempre se moveu na sua rotina diária de ser humano igual a tantos outros! os dados estavam lançados, o vislumbre de uma mulher a tentar se suicidar na ponte, fez despoletar toda uma panóplia de acontecimentos e de questões na sua cabeça, sim, uma mulher...no entanto poderia ter sido qualquer outra coisa, uma pedra, um gato, um acidente...qualquer coisa!
 Este filme, transporta-nos para uma questão pertinente: «-e se eu hoje não for por ali?!»

Todos os dias nos deparamos com um sem número de imagens, de alternativas, de possibilidades...mas a todas fechamos a mente...a todas dissemos NÃO! e, se um dia, sem olharmos para trás, entrarmos num «comboio», será que ao regressarmos, se é que regressaríamos, desse «comboio», a nossa vidinha continuaria a mesma??
 Ao abrirmos o nosso horizonte, as nossas pálas laterais, jamais em momento algum, conseguiremos novamente fecha-las, e é ai que reside a complexidade assombrosa desta máquina que é o cérebro humano!  portanto, recomendo este filme, não pela bela Lisboa, não pelo magnífico Jeremy Irons, muito menos pelo retrato de um Portugal que existia e que era muito mais unido, apesar da ditadura! Recomendo-o sim, pelas lacunas que vos surgirão na mente e pelo vácuo em que ficarão quando a película terminar!


Made in livro da insanidade, by Metamorfo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Feito de Faia!